terça-feira, 10 de março de 2009

O retrato

Todo mundo gosta de receber presentes. Alguns a gente adora, outros a gente troca quando não serve, uns outros ficam escondido dentro do armário.

Pois bem. Ganhei um há uns dois anos, que simplesmente não sei o que fazer com ele.
Explico. É um quadro com um desenho, figura, retrato, sei lá... Minha! É, um dia cheguei em casa, e minha mãe me disse que tinha dado uma foto pruma tia minha que queria levar pra um “artista” que fazia esse tipo de coisas. Superada a impressão narcisista da coisa, de ficar se olhando todo dia pendurado numa parede, achei bacana, vai que ficasse bonitinho.

Por óbvio, não ficou (eu devia ter desconfiado!). “Chegou teu quadro, olha lá, nem abri ainda”, disse minha mãe. Ta certo que a foto não ajuda muito – era uma estilo “selvagem-pseudosexy-adolescente” (dessas que as teenagers têm aos montes no Orkut fazendo biquinhos) com o cabelo enoooooooorme – ainda maiores dos que os meus naturalmente volumosos quando acordo.

Não bastasse isso, meu rosto quase não aparecendo devido a tanto cabelo, o tal “artista” simplesmente desfigurou minha boca e toda região em volta. Pô, o cabelo tudo bem, mas justo a boca? Modéstia às favas, a minha é tão bonitinha! Resumindo, o cara me transformou numa afro-descendente (preguiça de ver se tem ou não hífen) horrorosa e minha tia ainda pagou por isso.

Eu sei que a intenção foi das melhores, mas o que eu faço com aquele treco? Não dá pra simplesmente jogar fora (ela me deu com tanto carinho!), mas aquilo ocupa espaço. Nos primeiros meses ele ficou atrás do bar da sala, escondido. Depois minha mãe me mandou guardar no quarto. Desde então, quem já visitou meu quartinho no último ano já viu e sabe que tá atirado no chão, esperando pelo próximo movimento.

Alguém aí aceita doações? Minha mãe disse que é bonito!

3 comentários:

Hugo Tiago disse...

Considerando tua decisão em te desfazer do quadro, acho que poderia ocorrer facilmente um "acidente" com a obra infidedigna. Vão aqui algumas sugestões para pensares nas respostas...

http://forum.mmocentral.com.br/showthread.php?t=31516

disse...

Adorei os vídeos, Huguinho! Aquelas propagandas no Universitário são ótimas! hehe

Brigada pela visita!

Unknown disse...

Pô, uma obra daquela e vcs querendo se desfazer!! Não admito!!: P