sexta-feira, 3 de abril de 2009

Linguagem direta e reta... Faça-se entender!


De uns tempos pra cá, ando pensando em como o curso de Comunicação tem me ajudado. Nunca tinha parado para pensar de como é fácil e rápido, no comunicarmos com as pessoas de maneira direta e correta.

Algum tempo atras, estava eu "em algum lugar, por ae" e resolvi dar minha linda cara a tapa e falar algumas coisas para "um certo alguém", mas por talvez não ter sido tão direta e tão correta ao falar, aconteceu o que chamamos de "ruido de comunicação", a pessoa entendeu tudo errado o que eu tentei falar para ela, e o pior... eu passei por "estar apaixonada". Mas, isso só foi um exemplo do que quero falar nesse post (e é claro, eu não podia perder essa oportunidade... hehehe).

Sempre fui uma pessoa de não esconder o que eu sentia, mas quando se tratava de relacionamentos, nossa, aquilo ficava trancado e não saía absolutamente nada, mas ai comecei a pensar cá com "meus botões", nossa, mas, se no meu trabalho, amigos e com a minha familia faço isso, porque não fazer com meus relacionamentos? Mas, ai, envolvia muita coisa que eu antigamente não entendia, e hoje com a cabeça "mais aberta" e com novos conhecimentos, passei a ver que isso é muito importante e válido fazer, desde que seja na linguagem correta e achar que aquilo ou "aquele" vale a pena.

Se eu tivesse falado mais, com certeza em algumas coisas, tudo teria sido diferente, mas, ainda bem que ninguem nasce sabendo e tudo na vida não passa de aprendizado, e eu tenho a certeza que é muito bom aprender com as outras pessoas, mas melhor ainda e se fazer entender, e eu to conseguindo deixar o meu recado.

Pessoal, se comuniquem, se expressem, façam realmente acontercer, façam - se entender, mas tomem cuidado para não ficar nehum "ruido" entre você e quem se quer falar.



"O vazio criado pela incapacidade de se comunicar é rapidamente preenchido por veneno, tolices e falsidades."
(C. Northcote Parkinson)

"A comunicação funciona para aqueles que trabalham nela.
(John Powell)

6 comentários:

disse...

Eu acho que não entendi muito bem, deve ser um ruído... huahauahua

Só pra acrescentar: faça-se entender, mas só se valer a pena...
Ficar gastando latim à toa, por qualquer coisa, pra qualquer um, não tenho mais paciência.

"Pois aprendi que o meu silêncio vale mais..." e dá-lhe Fagner! hehehe

Pri disse...

Ahhhhh, vai ver não consegui me fazer entender... hehehe!

Hehehehe, só se valer a pena eu citei beeeeem no fim do post (aquilo ou "aquele" vale a pena)...

Marina disse...

Eu nunca consigo me fazer entender!!!
Tem aula pra isso???

disse...

Mari, pergunta pra Pri, ela que tocou no assunto, deve saber... hehe

Marina disse...

E ai, Pri??
Acho que sou puro ruído!!!

Pri disse...

Marina,
Para que não haja ruido, devemos falar as coisas com veracidade, sinceridade e o mais importante, sendo você mesma, ai com certeza não vai ter erro. Aula pra isso não existe, mas, tentando é que se aprende!

Beijooos